| Relatório de Avaliação | |
| 1. Avaliação feita pelos organizadores
162 participantes com taxa de inscrição 161 com correio electrónico49 participantes sem taxa de inscrição 6 organização211 total de participantes |
|
| Convites à ME, ao DGIDC, ao Director do GAVE e ao Presidente do ISEC Presença do Presidente do ISEC 15 comunicações 4 Comes & Bebes 2 conferências 2 painéis 2 números do Pasquim 1 sessão de conclusões 1 jantar com animação cultural 1 Feira de Materiais Didácticos |
|
| 2. Avaliação por questionário feita pelos participantes (N=154)
2.1. Aspectos mais positivos |
|
| Importância e/ou pertinência do tema | 45% |
| Organização e logística | 40% |
| Qualidade das comunicações, especialmente dos convidados (manhãs) | 39% |
| Pontualidade e cumprimento do horário | 37% |
| Diversidade e/ou variedade de perspectivas | 19% |
| Materiais distribuídos (resumos, CD-ROM, DVD, pasquins, revistas) | 16% |
| Localidade e local | 16% |
| Acolhimento e simpatia | 10% |
| Feira de Materiais Didácticos | 10% |
| Convívio e partilha | 8% |
| Equilíbrio entre teoria e prática | 5% |
| Jantar com animação | 5% |
| Oradores mais referidos: Inocência Mata, Ana Paula Guimarães, Christophe Ronveaux, Sílvia Melo & Ida Rebelo, Maria Helena Mira Mateus, Carla Marques & Inês Silva e Cristina Basílio. | |
2.2. Aspectos a melhorar |
|
| Faltaram ateliês / práticas / experiências | 21% |
| Oradores monocórdicos que lêem | 10% |
| Anfiteatro desconfortável (simultâneas, à tarde) | 10% |
| Selecção de oradores auto-propostos | 8% |
| Faltou programa cultural | 8% |
| Diapositivos ilegíveis (menos info, menos cor, letra maior) | 6% |
| Pouco debate / diálogo / intercâmbio | 6% |
| Só livros escolares na Feira de Materiais Didácticos | 5% |
| Diferenciar / controlar tempo dos diferentes oradores | 5% |
| Publicitação / divulgação (incl. estudantes universitários) | 4% |
| Não usar o sábado / usar pausas lectivas | 4% |
| Intervenções pouco aprofundadas | 4% |
2. 3. Temas para o 8ºENAPP (2009) |
|
| Gramática / Didáctica da Gramática / Gramática e Competências | 20% |
| Leitura Recreativa | 19% |
| Escrita Criativa e Recreativa | 18% |
| Avaliação de competências | 14% |
| Literatura / Poesia/ Teatro | 14% |
| Literaturas Lusófonas | 8% |
| Desenvolvimento de Competências | 6% |
| Variedades do português | 6% |
| TIC | 5% |
| Inter & Transdisciplinaridade | 4% |
| Literatura Infanto-Juvenil | 4% |
| Oralidade | 4% |