Relatório de Avaliação | |
1. Avaliação feita pelos organizadores
162 participantes com taxa de inscrição 161 com correio electrónico49 participantes sem taxa de inscrição 6 organização211 total de participantes |
|
Convites à ME, ao DGIDC, ao Director do GAVE e ao Presidente do ISEC Presença do Presidente do ISEC 15 comunicações 4 Comes & Bebes 2 conferências 2 painéis 2 números do Pasquim 1 sessão de conclusões 1 jantar com animação cultural 1 Feira de Materiais Didácticos |
|
2. Avaliação por questionário feita pelos participantes (N=154)
2.1. Aspectos mais positivos |
|
Importância e/ou pertinência do tema | 45% |
Organização e logística | 40% |
Qualidade das comunicações, especialmente dos convidados (manhãs) | 39% |
Pontualidade e cumprimento do horário | 37% |
Diversidade e/ou variedade de perspectivas | 19% |
Materiais distribuídos (resumos, CD-ROM, DVD, pasquins, revistas) | 16% |
Localidade e local | 16% |
Acolhimento e simpatia | 10% |
Feira de Materiais Didácticos | 10% |
Convívio e partilha | 8% |
Equilíbrio entre teoria e prática | 5% |
Jantar com animação | 5% |
Oradores mais referidos: Inocência Mata, Ana Paula Guimarães, Christophe Ronveaux, Sílvia Melo & Ida Rebelo, Maria Helena Mira Mateus, Carla Marques & Inês Silva e Cristina Basílio. | |
2.2. Aspectos a melhorar |
|
Faltaram ateliês / práticas / experiências | 21% |
Oradores monocórdicos que lêem | 10% |
Anfiteatro desconfortável (simultâneas, à tarde) | 10% |
Selecção de oradores auto-propostos | 8% |
Faltou programa cultural | 8% |
Diapositivos ilegíveis (menos info, menos cor, letra maior) | 6% |
Pouco debate / diálogo / intercâmbio | 6% |
Só livros escolares na Feira de Materiais Didácticos | 5% |
Diferenciar / controlar tempo dos diferentes oradores | 5% |
Publicitação / divulgação (incl. estudantes universitários) | 4% |
Não usar o sábado / usar pausas lectivas | 4% |
Intervenções pouco aprofundadas | 4% |
2. 3. Temas para o 8ºENAPP (2009) |
|
Gramática / Didáctica da Gramática / Gramática e Competências | 20% |
Leitura Recreativa | 19% |
Escrita Criativa e Recreativa | 18% |
Avaliação de competências | 14% |
Literatura / Poesia/ Teatro | 14% |
Literaturas Lusófonas | 8% |
Desenvolvimento de Competências | 6% |
Variedades do português | 6% |
TIC | 5% |
Inter & Transdisciplinaridade | 4% |
Literatura Infanto-Juvenil | 4% |
Oralidade | 4% |