CONTADORES DE HISTÓRIAS NOS COMBOIOS, OFERTA DE LIVROS,CULINÁRIA E TEATRO NO DIA MUNDIAL DO LIVRO, EM OEIRAS
«Os utentes das estações ferroviárias de Algés, de Paço de Arcos e de Oeiras vão ter uma surpresa no Dia Mundial do Livro. No dia 23 de abril, das 08h00 às 11h00, a Câmara Municipal de Oeiras vai oferecer livros nas estações ferroviárias de Oeiras, de Paço de Arcos e de Algés e também dentro das carruagens, no percurso Oeiras – Algés – Oeiras.
A viagem é feita na companhia de contadores de histórias, a contar contos como forma de valorizar a tradição oral e a literatura. O dia será ainda comemorado com a realização de duas iniciativas na Biblioteca Municipal de Oeiras: às 19h00, realiza-se a oficina de culinária “Quando os livros nos inspiram a cozinhar”, com Isabel Zibaia Rafael (autora do blog 5 quartos da laranja) e, às 21h30, o espetáculo “Quem quer ser Saramago?”, pela Associação Andante.
É deste modo que a Câmara Municipal de Oeiras, através das Bibliotecas Municipais, assinala o Dia Mundial do Livro, numa iniciativa que tem como parceiros a CP e a REFER. Refira-se que, o Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare.»
Fonte: e-cultura.sapo.pt