A APP na comunicação social

No dia 7 de março, a jornalista Cristiana Faria Moreira, do jornal Público, publicou o artigo «Velocidade e erros na leitura serão avaliados no diagnóstico aos alunos do 2.º ano», que contou com a participação do presidente da direção da APP.

O artigo de Cristiana Faria Moreira, que pode ser lido neste linque, refere que o Diagnóstico da Fluência Leitora vai ser realizado em todas as escolas do 1.º ciclo, entre 9 e 20 de junho, e envolverá os professores titulares da turma e os professores bibliotecários.

Dois outros trabalhos recentemente publicados na comunicação social contaram com a participação da Associação de Professores de Português:

i. No dia 26 de fevereiro, a jornalista Cristiana Faria Moreira publicou a reportagem «A leitura e a escrita precisam de mais espaço nas aulas de Português», que contou com a participação do presidente da direção da APP.

ii. No dia 27 de fevereiro, Liliana Eira, da direção da APP, falou com o jornalista Bernardo Esteves, do jornal Correio da Manhã, sobre o diagnóstico da fluência leitora, que o IAVE pretende realizar este ano letivo, devendo as escolas reportar os resultados de leitura por cada aluno do 2.º ano, em termos de palavras por minuto. Esse diagnóstico foi apresentado no  seminário «Aprender a Ler e Ler para Aprender», que teve lugar no dia 26 de fevereiro, quarta-feira, no auditório do CNEMA, em Santarém, e cujo programa pode ser consultado aqui. A entrevista publicada no sábado, dia 1 de março, pode ser lida aqui.

 

Fonte da imagem aqui.