Actas. Gramática, para que te quero?

Título: Actas. Gramática, para que te quero?
Autor: AA.VV
Data de publicação: 2009
Local de pulicação: Lisboa
Editor: Associação de Professores de Português
Preço para sócio: 3,00€
Preço para não sócio: 6,00€

[eshop_addtocart]

Título: Actas. Gramática, para que te quero?
Autor: AA.VV
Data de publicação: 2009
Local de pulicação: Lisboa
Editor: Associação de Professores de Português
Preço para sócio: 3,00€
Preço para não sócio: 6,00€

Explicitação do conhecimento fonológico: relevante ou irrelevante?
Castelo, Adelina & Freitas, Maria João
Páginas : 5-6
«Ó professora, por que «porque» é «por que»?»: ensinar/aprender gramática na aula de português
Lemos, Aida Sampaio
Páginas : 6-7
Advérbios Conectivos
Costa, Ana Luísa
Páginas : 7
Gramática das cores: espectros cromáticos do Português
Chora, Ana Margarida
Páginas : 8
Acerca de texto/discurso e interacção: propostas de trabalho e aplicação a partir do domínio C da TLEBS
AA.VV
Páginas : 9
Sobre algumas (in)coerências da norma linguística (II): análise de propostas das «novas» gramáticas da TLEBS
Silva, António Carvalho da
Páginas : 9
Oralidade e Funcionamento da Língua: a produção de narrativas orais por alguns do Ensino Secundários
Marques, Carla
Páginas : 11
A arte da gramática: percursos e incursões
Lima, Carlos
Páginas : 12
Saber ensinar gramática e saberes ensinados com a gramática: Que lugar para as ciências da linguagem na didáctica da gramática?
Tisset, Carole
Páginas : 13
Texto, gramática e computador, uma questão de tempo
Viegas, Filomena & Cabral, Assunção Caldeira
Páginas : 13
O Verbo – «auxílio» no transporte da «Pedra»
Moura, Florbela & Trindade Graça
Páginas : 14
Projecto «Investigação e Ensino da Língua Portuguesa»
Ferreira, Idalina & Brochado, Olga
Páginas : 15
O trabalho em torno do Plano de Texto na aula de Português
Silva, Inês
Páginas : 17
Gramática para que te quero… eu, professor? Reflexões em torno do papel do conhecimento gramatical no processo de ensino da linguagem da escola
Pereira, Iris
Páginas : 18
A Gramática pelo Discurso
Sebastião, Isabel & Menéndez, Fernanda
Páginas : 19
A gramática na sala de aula: o fim das Humanidades?
Costa, João
Páginas : 20
A Gramática tem bichos-carpinteiros? Funcionamento da língua e TLEBS através dos textos na aula de português
Costa, José António
Páginas : 22
Como uma gramática
Miranda, José
Páginas : 22
A Gramática: uma teia de complexidades. Uma aplicação reflexiva e lúdica
Mateus, Margarida & Osório, Paulo
Páginas : 24
A construção gerundiva: uma construção problemática?
Sousa, Otília & Estrela, Antónia
Páginas : 26
Consciência Fonológica, Ortografia e Literacia: Competências Interdependentes
Ferreira, Paula Cristina
Páginas : 27
Do conhecimento intuitivo ao conhecimento explícito – Contributo para uma análise sobre orações
Correia, Rosário Rodrigues & Neves, Elisabete &Teixeira, Madalena
Páginas : 28
A polissemia e a ambiguidade como processo de renovação da língua
Adão, Teresa & Oliveira, Ana Maria
Páginas : 29