[eshop_addtocart]
Título: Actas. Gramática, para que te quero?
Autor: AA.VV
Data de publicação: 2009
Local de pulicação: Lisboa
Editor: Associação de Professores de Português
Preço para sócio: 3,00€
Preço para não sócio: 6,00€
Explicitação do conhecimento fonológico: relevante ou irrelevante? |
Castelo, Adelina & Freitas, Maria João |
Páginas : 5-6 |
«Ó professora, por que «porque» é «por que»?»: ensinar/aprender gramática na aula de português |
Lemos, Aida Sampaio |
Páginas : 6-7 |
Advérbios Conectivos |
Costa, Ana Luísa |
Páginas : 7 |
Gramática das cores: espectros cromáticos do Português |
Chora, Ana Margarida |
Páginas : 8 |
Acerca de texto/discurso e interacção: propostas de trabalho e aplicação a partir do domínio C da TLEBS |
AA.VV |
Páginas : 9 |
Sobre algumas (in)coerências da norma linguística (II): análise de propostas das «novas» gramáticas da TLEBS |
Silva, António Carvalho da |
Páginas : 9 |
Oralidade e Funcionamento da Língua: a produção de narrativas orais por alguns do Ensino Secundários |
Marques, Carla |
Páginas : 11 |
A arte da gramática: percursos e incursões |
Lima, Carlos |
Páginas : 12 |
Saber ensinar gramática e saberes ensinados com a gramática: Que lugar para as ciências da linguagem na didáctica da gramática? |
Tisset, Carole |
Páginas : 13 |
Texto, gramática e computador, uma questão de tempo |
Viegas, Filomena & Cabral, Assunção Caldeira |
Páginas : 13 |
O Verbo – «auxílio» no transporte da «Pedra» |
Moura, Florbela & Trindade Graça |
Páginas : 14 |
Projecto «Investigação e Ensino da Língua Portuguesa» |
Ferreira, Idalina & Brochado, Olga |
Páginas : 15 |
O trabalho em torno do Plano de Texto na aula de Português |
Silva, Inês |
Páginas : 17 |
Gramática para que te quero… eu, professor? Reflexões em torno do papel do conhecimento gramatical no processo de ensino da linguagem da escola |
Pereira, Iris |
Páginas : 18 |
A Gramática pelo Discurso |
Sebastião, Isabel & Menéndez, Fernanda |
Páginas : 19 |
A gramática na sala de aula: o fim das Humanidades? |
Costa, João |
Páginas : 20 |
A Gramática tem bichos-carpinteiros? Funcionamento da língua e TLEBS através dos textos na aula de português |
Costa, José António |
Páginas : 22 |
Como uma gramática |
Miranda, José |
Páginas : 22 |
A Gramática: uma teia de complexidades. Uma aplicação reflexiva e lúdica |
Mateus, Margarida & Osório, Paulo |
Páginas : 24 |
A construção gerundiva: uma construção problemática? |
Sousa, Otília & Estrela, Antónia |
Páginas : 26 |
Consciência Fonológica, Ortografia e Literacia: Competências Interdependentes |
Ferreira, Paula Cristina |
Páginas : 27 |
Do conhecimento intuitivo ao conhecimento explícito – Contributo para uma análise sobre orações |
Correia, Rosário Rodrigues & Neves, Elisabete &Teixeira, Madalena |
Páginas : 28 |
A polissemia e a ambiguidade como processo de renovação da língua |
Adão, Teresa & Oliveira, Ana Maria |
Páginas : 29 |