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Título: Actas. Gramática, para que te quero?
Autor: AA.VV
Data de publicação: 2009
Local de pulicação: Lisboa
Editor: Associação de Professores de Português
Preço para sócio: 3,00€
Preço para não sócio: 6,00€
| Explicitação do conhecimento fonológico: relevante ou irrelevante? |
| Castelo, Adelina & Freitas, Maria João |
| Páginas : 5-6 |
| «Ó professora, por que «porque» é «por que»?»: ensinar/aprender gramática na aula de português |
| Lemos, Aida Sampaio |
| Páginas : 6-7 |
| Advérbios Conectivos |
| Costa, Ana Luísa |
| Páginas : 7 |
| Gramática das cores: espectros cromáticos do Português |
| Chora, Ana Margarida |
| Páginas : 8 |
| Acerca de texto/discurso e interacção: propostas de trabalho e aplicação a partir do domínio C da TLEBS |
| AA.VV |
| Páginas : 9 |
| Sobre algumas (in)coerências da norma linguística (II): análise de propostas das «novas» gramáticas da TLEBS |
| Silva, António Carvalho da |
| Páginas : 9 |
| Oralidade e Funcionamento da Língua: a produção de narrativas orais por alguns do Ensino Secundários |
| Marques, Carla |
| Páginas : 11 |
| A arte da gramática: percursos e incursões |
| Lima, Carlos |
| Páginas : 12 |
| Saber ensinar gramática e saberes ensinados com a gramática: Que lugar para as ciências da linguagem na didáctica da gramática? |
| Tisset, Carole |
| Páginas : 13 |
| Texto, gramática e computador, uma questão de tempo |
| Viegas, Filomena & Cabral, Assunção Caldeira |
| Páginas : 13 |
| O Verbo – «auxílio» no transporte da «Pedra» |
| Moura, Florbela & Trindade Graça |
| Páginas : 14 |
| Projecto «Investigação e Ensino da Língua Portuguesa» |
| Ferreira, Idalina & Brochado, Olga |
| Páginas : 15 |
| O trabalho em torno do Plano de Texto na aula de Português |
| Silva, Inês |
| Páginas : 17 |
| Gramática para que te quero… eu, professor? Reflexões em torno do papel do conhecimento gramatical no processo de ensino da linguagem da escola |
| Pereira, Iris |
| Páginas : 18 |
| A Gramática pelo Discurso |
| Sebastião, Isabel & Menéndez, Fernanda |
| Páginas : 19 |
| A gramática na sala de aula: o fim das Humanidades? |
| Costa, João |
| Páginas : 20 |
| A Gramática tem bichos-carpinteiros? Funcionamento da língua e TLEBS através dos textos na aula de português |
| Costa, José António |
| Páginas : 22 |
| Como uma gramática |
| Miranda, José |
| Páginas : 22 |
| A Gramática: uma teia de complexidades. Uma aplicação reflexiva e lúdica |
| Mateus, Margarida & Osório, Paulo |
| Páginas : 24 |
| A construção gerundiva: uma construção problemática? |
| Sousa, Otília & Estrela, Antónia |
| Páginas : 26 |
| Consciência Fonológica, Ortografia e Literacia: Competências Interdependentes |
| Ferreira, Paula Cristina |
| Páginas : 27 |
| Do conhecimento intuitivo ao conhecimento explícito – Contributo para uma análise sobre orações |
| Correia, Rosário Rodrigues & Neves, Elisabete &Teixeira, Madalena |
| Páginas : 28 |
| A polissemia e a ambiguidade como processo de renovação da língua |
| Adão, Teresa & Oliveira, Ana Maria |
| Páginas : 29 |