O evento realizar-se-á em modo presencial e está acreditado para efeitos de progressão de carreira, como curso de formação, com a duração de 14 horas.
OBJETIVOS
– A atualização e aprofundamento de competências para uma correta integração das metodologias mais adequadas à melhoria das aprendizagens;
– O desenvolvimento de projetos de natureza multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, tendo em conta a diversidade dos alunos e seus contextos, considerando e integrando práticas de ensino-aprendizagem-avaliação centradas no aluno;
– A articulação entre as práticas profissionais dos professores e a investigação educacional, através de momentos de debate/diálogo entre investigadores e professores do ensino pré-escolar, básico e secundário;
– A partilha de experiências e, consequente, promoção do debate sobre pressupostos, princípios de ação, processos, resultados, potencialidades, constrangimentos e condições de desenvolvimento de uma pedagogia para a autonomia em contextos educativos/ formativos;
– A realização de programas de formação contínua valorizando as articulações entre investigação/formação/inovação com professores das escolas.
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