[eshop_addtocart]
Título: Há Diversidade / Diversificação / Diferenciação
Autor: Pinto, Paulo Feytor
Data de publicação: 2005
Local de pulicação: Lisboa
Editor: Associação de Professores de Português
Preço para sócio: 5,00€
Preço para não sócio:7 ,50€
| Simulação Global na Internet em Língua Portuguesa |
| Santos, Albino e Santos, Natividade |
| Páginas : 3 |
| Pensar com os alunos os “novos” programas da Língua Portuguesa |
| Soares, Ana Cristina |
| Páginas : 3-4 |
| Saber ouvir e saber falar para aprender a ser: contributos para uma didáctica da oralidade |
| Ferreira , Ana Luísa |
| Páginas :4-6 |
| O Mito da Gramática II: da função normativa na gramática escolar |
| Silva, António Carvalho da |
| Páginas :6-7 |
| Deve o professor de Português falar do poder das palavras |
| Moreira, Benjamim |
| Páginas : 7-9 |
| Pedagogia diferenciada, saberes e competências |
| Rey, Bernard |
| Páginas : 10 |
| A expressão diferenciada nos movimentos corporais |
| Loio, Catarina |
| Páginas : 11-12 |
| Escrever direito com a mão esquerda |
| Azevedo, Flora |
| Páginas : 12 |
| Hot Potatoes – ferramenta facilitadora da pedagogia diferenciada |
| Queridao, Guida |
| Páginas : 13 |
| O ensino do Português – da gramática ao texto ou do texto à gramática |
| Montenegro, Helena Mateus |
| Páginas : 14 |
| Oficina de Escrita – a palavra, a frase, o texto no espaço-folha |
| AA. VV |
| Páginas : 15-16 |
| Relação com a língua: uma relação diferenciada |
| Barbeiro, Luís Filipe |
| Páginas : 16-17 |
| Os Parques Naturais de Portugal enquanto temática de fundo para a aprendizagem do português |
| Ramos, Manuel |
| Páginas : 17 |
| A disciplina de Língua Portuguesa no âmbito de um projecto europeu Coménius |
| Cerejeira, Manuela e Lemos, Paulo |
| Páginas : 17-18 |
| Género de texto: de objectos de investigação a objectos de ensino-aprendizagem |
| AA. VV |
| Páginas : 18-20 |
| Relato de duas experiências, em língua materna, com alunos do Curso de Operador de Informática |
| Bento, Maria da Conceição Lima |
| Páginas : 20 |
| Língua Gestual Portuguesa – A comunicação de uma minoria linguística |
| Silva, Maria de Fátima |
| Páginas : 21 |
| A escrita colaborativa: das estratégias dos alunos para a pedagogia dos professores |
| Alves, Patrícia Dias e Pereira, Luísa Álvares |
| Páginas : 21-22 |
| As Oficinas de Escrita: para uma didáctica do “saber escrever” |
| Silva, Rosa Lídia |
| Páginas : 22-25 |
| Dos Contratos de Leituras ao Fórum de Discussão |
| Navas, Ruth |
| Páginas : 25-26 |
| Compreender as necessidades e interesses das crianças sobredotadas: um desafio às escolas! |
| Nogueira, Sónia Mairos |
| Páginas :26- 27 |
| Credo da pedagogia difereciada: “O que amares com força ficará, o resto é escória |
| Borges, Vera |
| Páginas : 27-28 |