[eshop_addtocart]
Título: Há Diversidade / Diversificação / Diferenciação
Autor: Pinto, Paulo Feytor
Data de publicação: 2005
Local de pulicação: Lisboa
Editor: Associação de Professores de Português
Preço para sócio: 5,00€
Preço para não sócio:7 ,50€
Simulação Global na Internet em Língua Portuguesa |
Santos, Albino e Santos, Natividade |
Páginas : 3 |
Pensar com os alunos os “novos” programas da Língua Portuguesa |
Soares, Ana Cristina |
Páginas : 3-4 |
Saber ouvir e saber falar para aprender a ser: contributos para uma didáctica da oralidade |
Ferreira , Ana Luísa |
Páginas :4-6 |
O Mito da Gramática II: da função normativa na gramática escolar |
Silva, António Carvalho da |
Páginas :6-7 |
Deve o professor de Português falar do poder das palavras |
Moreira, Benjamim |
Páginas : 7-9 |
Pedagogia diferenciada, saberes e competências |
Rey, Bernard |
Páginas : 10 |
A expressão diferenciada nos movimentos corporais |
Loio, Catarina |
Páginas : 11-12 |
Escrever direito com a mão esquerda |
Azevedo, Flora |
Páginas : 12 |
Hot Potatoes – ferramenta facilitadora da pedagogia diferenciada |
Queridao, Guida |
Páginas : 13 |
O ensino do Português – da gramática ao texto ou do texto à gramática |
Montenegro, Helena Mateus |
Páginas : 14 |
Oficina de Escrita – a palavra, a frase, o texto no espaço-folha |
AA. VV |
Páginas : 15-16 |
Relação com a língua: uma relação diferenciada |
Barbeiro, Luís Filipe |
Páginas : 16-17 |
Os Parques Naturais de Portugal enquanto temática de fundo para a aprendizagem do português |
Ramos, Manuel |
Páginas : 17 |
A disciplina de Língua Portuguesa no âmbito de um projecto europeu Coménius |
Cerejeira, Manuela e Lemos, Paulo |
Páginas : 17-18 |
Género de texto: de objectos de investigação a objectos de ensino-aprendizagem |
AA. VV |
Páginas : 18-20 |
Relato de duas experiências, em língua materna, com alunos do Curso de Operador de Informática |
Bento, Maria da Conceição Lima |
Páginas : 20 |
Língua Gestual Portuguesa – A comunicação de uma minoria linguística |
Silva, Maria de Fátima |
Páginas : 21 |
A escrita colaborativa: das estratégias dos alunos para a pedagogia dos professores |
Alves, Patrícia Dias e Pereira, Luísa Álvares |
Páginas : 21-22 |
As Oficinas de Escrita: para uma didáctica do “saber escrever” |
Silva, Rosa Lídia |
Páginas : 22-25 |
Dos Contratos de Leituras ao Fórum de Discussão |
Navas, Ruth |
Páginas : 25-26 |
Compreender as necessidades e interesses das crianças sobredotadas: um desafio às escolas! |
Nogueira, Sónia Mairos |
Páginas :26- 27 |
Credo da pedagogia difereciada: “O que amares com força ficará, o resto é escória |
Borges, Vera |
Páginas : 27-28 |