Inscrições fechadas por ter sido atingido o número máximo de participantes.
Valor da inscrição: 10€
Formação com acreditação pelo CCPFCP (0, 5 créditos) para os grupos 110, 200, 210 e 220 do 2.º CEB e 300 do 3.º CEB e Ensino Secundário.
Parceria
Faculdade de Letras da Universidade do Porto & Associação de Professores de Português
DESTINATÁRIOS: Professores dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário
CONFERENCISTAS CONVIDADOS
Antonieta Ferreira
Emília Amor
Fernando Nunes
Programa
-> 11 de julho
09h30 – 10h30 – Emília Amor
(Associação de Professores de Português)
Avaliação e Textualidade – contributos para a elaboração de dispositivos de construção e análise de instrumento de avaliação
10h30 – 11h00 – Intervalo
11h00 – 11h30 – Isabel Margarida Duarte, Sónia Valente Rodrigues e Purificação Silvano
(Centro de Linguística da Universidade do Porto)
O verbo “explicar” como instrução em enunciados de testes: contributos para o seu estudo
11h30 – 12h00 – Isabel Sebastião
(Centro de Linguística da Universidade do Porto)
A ação planificadora dos enunciados instrucionais no ensino-aprendizagem da escrita
12h00 – 12h30 – Fernando Nunes e Filomena Viegas
(APM , APP)
Literacia matemática e transversalidade da língua portuguesa
12h30 – 14h00 – Almoço
14h00 – 15h00 – Antonieta Ferreira
Avaliar é preciso? Áreas problemáticas na construção de itens
15h00 – 16h00 – Vitória Sousa (APP), Filomena Viegas (APP) e Luís Filipe Redes (APP)
Análise de itens de avaliação e identificação de problemas [Workshop]
16h00 – 16h30 – Intervalo
16h30 – 17h45 – Vitória Sousa (APP), Filomena Viegas (APP) e Luís Filipe Redes (APP)
Construção de itens de avaliação para testes [Workshop]
18h00 – 18h30 – Entrada na plataforma Moodle de suporte à formação
18h30 – Encerramento
->De 12 a 21 de julho, 8 horas na plataforma Moodle.
Informações: geci@letras.up.pt