Noticiário APP 10/2020

Noticiário APP 10/2020 [17-03-2020]

Estimada(o)s sócia(o)s:

A direção da APP deliberou suspender as atividades de contacto presencial com professores e restante público na sede da associação, face à evolução da situação de propagação da COVID 19. Assim, perante os dados evolutivos da pandemia, encontram-se suspensas as atividades presenciais, com efeitos a partir de 16 de março, até novas diretivas.

A APP manterá em funcionamento todos os seus contactos por telefone (213 861 766 / 936 406 618) e correio eletrónico ( aprofport@app.pt, secretaria@app.pt), como a habitual informação, através deste Noticiário, das notícias do sítio da APP ( www.app.pt ) e do mural do Facebook.

Estamos a organizar-nos para manter o plano de atividades da APP ativo, através de teletrabalho, recorrendo às diferentes ferramentas digitais de que dispomos e que em breve vamos partilhar convosco.

Na vertente da formação contínua de professores, estamos a preparar um conjunto de ações, de curta duração e acreditadas pelo CCPFC, para realização a distância, de que vos daremos notícia muito em breve.

Atendendo a que, em todo o país, atividades didáticas e culturais de carácter presencial se encontram canceladas, o formato do noticiário, respeitando sempre objetivos de índole didática e cultural, ficará sujeito a algumas alterações estruturais, adaptadas à presente conjuntura.

Estamos certos de que a decisão de aproveitarmos as potencialidades das ferramentas digitais nos ajudarão a continuar o nosso trabalho de apoio profissional e pessoal a toda(o)s a(o)s colegas.

Saudações e votos de saúde e confiança.

A direção da APP

 

barra_azul

 

Nas palavras dos sócios da APP
Divulgamos o texto “Crónicas de um lugar e tempo íntimos”, da autoria da professora Ana Paula Dias, sócia da APP, publicado a 16 de março de 2020, no Jornal PONTO FINAL de Macau.
Aceda aqui ao texto.

 

barra_azul

 

Aceda a recursos digitais, destinados a professores e alunos.
Recursos didáticos da APP:
“Materiais didáticos em linha” aqui.
“Texto, Gramática e ensino do Português” aqui. (com destaque para os testes e sequências didáticas nos domínios da Gramática da frase e do texto; Leitura; Escrita e Oralidade).
Outros recursos:
Portal RTP Ensina aqui.
Instituto Camões aqui
eb Ensina Básico “Fichas de trabalho para o 2.º ciclo 5.º ano e 6.º ano”.

 

barra_azul

 

Sugestão do grupo de Teatro Papa Léguas
“Algazarra no Galinheiro!” aqui.