Título: Percursos da interdisciplinaridade em Português: dos projetos às práticas
Autor: AA.VV
Data de publicação: 2019
Local de pulicação: Lisboa
Editor: Associação de Professores de Português
Preço para participantes no 13.º ENAPP: 0,00€
(Indique na caixa Comentários se foi participante)
Preço para sócio: 5,00€
Preço para não sócio: 10,00€
A interdisciplinaridade entre o Português e a História e Geografia de Portugal: um percurso
com duas turmas de 5.º ano Organização do léxico e visão do(s) mundo(s): uma proposta multimédia de abordagem das
relações lexicais no 1.º Ciclo do Ensino Básico A receita culinária: recurso educativo digital para o desenvolvimento de competências textuais
no 1.º CEB Alice Inanimada: tradução de literatura digital em contexto educativo Tanger a lira eletrónica: poesia digital na aula de português As competências digitais na disciplina de Português: desafios, práticas e respostas Para uma reflexão e compreensão linguísticas em torno das situações verbais: As TIC como
recurso didático Educação para a cidadania, consciência crítica e disciplina de Português Projeto Interdisciplinar letramentos na Escola: textual e científico A avaliação para a aprendizagem na aula de português: um projeto de aprender, um projeto de
ensinar
Aprendizagens essenciais e práticas de abordagem da gramática – experiência(s) de trabalho oficinal |
Teixeira, Madalena e Viegas, Filomena |
Páginas : 7 |
Aumentativo e diminutivo no nome: abordagem científicopedagógica dos sufixos <inho> e <ão> para os 1.º e 2.ºCEB |
Soares, Gilberto, et alii |
Páginas : 8 |
A exposição oral no 5.º ano de escolaridade – relato de percurso didático |
Jorge, Noémia |
Páginas : 9/td> |
Género diário abordagens didáticas em contexto de flexibilidade |
Neves, Ana Paula |
Páginas : 10 |
À descoberta de outras atividades de aprendizagem para o Sermão de Santo António aos Peixes, do Padre António Vieira |
Lamy, Fernanda |
Páginas : 11 |
Histórias com História: Um projeto interdisciplinar |
Ferreira, Paula Cristina |
Páginas : 12 |
A interdisciplinaridade na aula de português no 2º CEB: uma estratégia para a compreensão do texto poético e promoção da literacia |
Oliveira, Sara Marques de e Pires, Natália Albino |
Páginas : 13 |
Usos transversais da língua portuguesa: géneros textuais em Ciências Naturais |
Quaresma, Ângela e Caels, Fausto |
Páginas : 14 |
Pensar e planificar antes de textualizar |
Ferreira, Paula Cristina e Jorge, Noémia |
Páginas : 15 |
Uma experiência de escrita na escolas |
Garrido, Dolores Garrido et alii |
Páginas : 18 |
O intercâmbio escolar como estratégia no ensino de Português língua materna: um enfoque na diversidade linguística |
Naia, Eduardo |
Páginas : 21 |
Aprendizagens cruzadas: língua portuguesa e as nomenclaturas das áreas de estudo |
Simões, Darcília e Osório, Paulo |
Páginas : 22 |
Texto Literário e Literacia Matemática Percursos interdisciplinares |
Silva, Carla |
Páginas : 23 |
Literacia e oracia: diálogos e práticas letivas no estudo d’Os Lusíadas no 9º ano |
Pinto, Paulo Feytor |
Páginas : 24 |
Textos de matriz argumentativa: uma proposta de articulação do Português com a Física e Química |
Marques, Carla |
Páginas : 25 |
Ensino da língua materna no séc. XXI e desenvolvimento de competências em oralidade |
Sá, Cristina Manuela |
Páginas : 26 |
Rato, Valter e Ramalho, Susana |
Páginas : 27 |
Baptista, Adriana et alii |
Páginas : 28 |
Cardoso, Adriana |
Páginas : 29 |
Machado, Ana Maria e Aguilar, Ana Albuquerque e |
Páginas : 30 |
Aguilar, Ana Albuquerque e |
Páginas : 32 |
Baptista, Dina Maria da Silva |
Páginas : 33 |
Lopes, Ana Sofia e Choupinha, Celda |
Páginas : 34 |
Pinto, Alexandre Dias |
Páginas : 35 |
Oliveira, Aline Carrijo de e Gonçalves, Vanessa Fonseca |
Páginas : 36 |
Rodrigues, Elisabete Tavares |
Páginas : 37 |