Percursos da interdisciplinaridade em Português: dos projetos às práticas

Título: Percursos da interdisciplinaridade em Português: dos projetos às práticas Autor: AA.VV Data de publicação: 2019 Local de pulicação: Lisboa Editor: Associação de Professores de Português Preço para participantes: 0,00€ (Indicar nas observações se foi participante) Preço para sócio: 5,00€ Preço para não sócio: 10,00€

Título: Percursos da interdisciplinaridade em Português: dos projetos às práticas
Autor: AA.VV
Data de publicação: 2019
Local de pulicação: Lisboa
Editor: Associação de Professores de Português
Preço para participantes no 13.º ENAPP: 0,00€
(Indique na caixa Comentários se foi participante)
Preço para sócio: 5,00€
Preço para não sócio: 10,00€

A interdisciplinaridade entre o Português e a História e Geografia de Portugal: um percurso
com duas turmas de 5.º ano
Organização do léxico e visão do(s) mundo(s): uma proposta multimédia de abordagem das
relações lexicais no 1.º Ciclo do Ensino Básico
A receita culinária: recurso educativo digital para o desenvolvimento de competências textuais
no 1.º CEB
Alice Inanimada: tradução de literatura digital em contexto educativo Tanger a lira eletrónica: poesia digital na aula de português As competências digitais na disciplina de Português: desafios, práticas e respostas Para uma reflexão e compreensão linguísticas em torno das situações verbais: As TIC como
recurso didático
Educação para a cidadania, consciência crítica e disciplina de Português Projeto Interdisciplinar ­ letramentos na Escola: textual e científico A avaliação para a aprendizagem na aula de português: um projeto de aprender, um projeto de
ensinar

Aprendizagens essenciais e práticas de abordagem da gramática – experiência(s) de trabalho oficinal
Teixeira, Madalena e Viegas, Filomena
Páginas : 7
Aumentativo e diminutivo no nome: abordagem científico­pedagógica dos sufixos <­inho>
e <­ão> para os 1.º e 2.ºCEB
Soares, Gilberto, et alii
Páginas : 8
A exposição oral no 5.º ano de escolaridade – relato de percurso didático
Jorge, Noémia
Páginas : 9/td>
Género diário ­ abordagens didáticas em contexto de flexibilidade
Neves, Ana Paula
Páginas : 10
À descoberta de outras atividades de aprendizagem para o Sermão de Santo António aos Peixes,
do Padre António Vieira
Lamy, Fernanda
Páginas : 11
Histórias com História: Um projeto interdisciplinar
Ferreira, Paula Cristina
Páginas : 12
A interdisciplinaridade na aula de português no 2º CEB: uma estratégia para a compreensão
do texto poético e promoção da literacia
Oliveira, Sara Marques de e Pires, Natália Albino
Páginas : 13
Usos transversais da língua portuguesa: géneros textuais em Ciências Naturais
Quaresma, Ângela e Caels, Fausto
Páginas : 14
Pensar e planificar antes de textualizar
Ferreira, Paula Cristina e Jorge, Noémia
Páginas : 15
Uma experiência de escrita na escolas
Garrido, Dolores Garrido et alii
Páginas : 18
O intercâmbio escolar como estratégia no ensino de Português língua materna: um enfoque na
diversidade linguística
Naia, Eduardo
Páginas : 21
Aprendizagens cruzadas: língua portuguesa e as nomenclaturas das áreas de estudo
Simões, Darcília e Osório, Paulo
Páginas : 22
Texto Literário e Literacia Matemática ­ Percursos interdisciplinares
Silva, Carla
Páginas : 23
Literacia e oracia: diálogos e práticas letivas no estudo d’Os Lusíadas no 9º ano
Pinto, Paulo Feytor
Páginas : 24
Textos de matriz argumentativa: uma proposta de articulação do Português com a Física e
Química
Marques, Carla
Páginas : 25
Ensino da língua materna no séc. XXI e desenvolvimento de competências em oralidade
Sá, Cristina Manuela
Páginas : 26
Rato, Valter e Ramalho, Susana
Páginas : 27
Baptista, Adriana et alii
Páginas : 28
Cardoso, Adriana
Páginas : 29
Machado, Ana Maria e Aguilar, Ana Albuquerque e
Páginas : 30
Aguilar, Ana Albuquerque e
Páginas : 32
Baptista, Dina Maria da Silva
Páginas : 33
Lopes, Ana Sofia e Choupinha, Celda
Páginas : 34
Pinto, Alexandre Dias
Páginas : 35
Oliveira, Aline Carrijo de e Gonçalves, Vanessa Fonseca
Páginas : 36
Rodrigues, Elisabete Tavares
Páginas : 37