Protocolo com o Teatro Aberto

A APP celebrou um protocolo com o Teatro Aberto, de Lisboa, nos termos do qual os nossos sócios usufruem de uma redução de 50% no valor do bilhete dos espetáculos, que ficam a 8,50€, e oferta do programa do mesmo (normalmente vendido a 5€). Para tal, basta mostrar na bilheteira do teatro um comprovativo de como fazem parte da Associação de Professores de Português.

O comprovativo de que são sócios com as quotas em dia pode ser pedido por correio-e para secretaria@app.pt e pode revestir a forma de uma declaração ou de um cartão de sócio em formato digital.

O Teatro Aberto, que organiza anualmente, com a Sociedade Portuguesa de Autores, o Grande Prémio de Teatro Português, nasceu nos anos 60, quando Rui Mendes, Morais e Castro, Irene Cruz e João Lourenço criaram o Grupo 4. Em 1976, o Grupo 4 inaugurou o Teatro Aberto na Praça de Espanha, em Lisboa, com a peça O Círculo de Giz Caucasiano, de Bertolt Brecht, com encenação de João Lourenço.

No dia 15 de setembro de 2023, estreou Um Homem Inofensivo, o texto vencedor da edição de 2022 do Grande Prémio de Teatro Português. O autor, Luís António Coelho, já distinguido com o prémio, em 2020, pela sua peça Não Me Faças Perder Tempo, foi galardoado pela segunda vez.

Um Homem Inofensivo tem encenação de Álvaro Correia, cenário de André Guedes, figurinos de Neuza Trovoada, desenho de luz de Manuel Abrantes e sonoplastia de Vitória. O elenco é constituído por Filipe Vargas e Renato Godinho.

 

SINOPSE

Renato acorda a meio da noite e sente a presença de um estranho em casa. O estranho é Rui, um homem que diz ter entrado apenas para sentir o silêncio da casa. Renato procura decifrar os verdadeiros motivos da vinda de Rui a sua casa. Não pode ter aparecido só para conviver com o silêncio, pois o que tem o silêncio de tão especial?

São dois homens sós numa cidade. Longa é a noite e profunda a solidão. Na atmosfera de mistério que os envolve, tateiam o terreno, aproximam-se e afastam-se, movidos pelo desejo de quebrar a distância e o medo de ficarem demasiado próximos.

 

HORÁRIOS

  • Quarta e quinta, 19 horas
  • Sexta e sábado, 21h30
  • Domingo, 16 horas

 

Mais informações aqui e aqui.

 

 

Fonte da imagem aqui.