A Vida das Letras é um projeto pedagógico, desenvolvido em coautoria com cantora e compositora Elisa, sobre a língua portuguesa. O projeto, que conta com a parceria da Associação de Professores de Português, é dirigido aos alunos e alunas do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo de escolaridade e tem como objetivo promover a língua portuguesa e a educação literária.
O livro integra, na sua estrutura, uma narrativa, que permite que o(a) jovem leitor(a) aprenda sobre as vogais e as consoantes, as regras simples de acentuação e as letras maiúsculas. Estas e outras temáticas são exploradas no decorrer da história e chegam ao público infantil por esta via e também através das músicas desenvolvidas pela cantora e compositora Elisa Silva.
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é celebrado anualmente a 10 de junho. Como forma de assinalar esta efeméride, a Betweien e o músico Samuel Úria vão promover apresentações do projeto pedagógico Apalavrado.
Apalavrado é um projeto de promoção da escrita e da leitura, e da palavra como expressão, da autoria do músico Samuel Úria, desenvolvido em parceria com a empresa Betweien. O objetivo do projeto passa por estimular o contacto dos(as) alunos(as) com a palavra, através da escrita, da leitura, da reflexão, da dramatização, da música e de outras formas de expressão.
Destinado aos alunos e às alunas do 3.º ciclo de escolaridade e do ensino secundário, o projeto pode ser apresentado nas mais diversas organizações educativas que trabalhem com este público, em diferentes modelos de apresentação.
Apalavrado, de e com Samuel Úria, inclui um livro com três histórias, que exploram a palavra em três dimensões: a palavra lida (ler), a palavra pensada (pensar) e a palavra manifestada (escrever, falar, cantar, etc.).
Todas as ações agendadas contemplam a presença do músico Samuel Úria.
Fonte da imagem aqui.