Uso da IA em sala de aula – questionário

Este questionário integra uma pesquisa de pós-doutoramento em Linguística e Língua Portuguesa com o objetivo de analisar como a Inteligência Artificial tem – ou não – sido integrada por alunos e por professores de ensino secundário em sala de aula e os seus resultados.

Este questionário integra uma pesquisa em Linguística e Língua Portuguesa realizada na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (Araraquara-SP/Brasil) pela discente Marina Lara, sob supervisão da Professora Dr.ª Marina Célia Mendonça, com estágio na Escola Superior de Educação de Santarém, sob supervisão da Professora Dr.ª Maria Inês Cardoso.

O objetivo desta investigação é analisar como a Inteligência Artificial tem sido – ou não – integrada por alunos e por professores do ensino secundário em sala de aula e os resultados disso. As respostas são anónimas e usadas apenas para fins académicos.

O preenchimento do questionário deverá demorar cerca de 15 minutos. Os dados destinam-se a procedimentos de análise, sendo garantida total confidencialidade e anonimato, e serão apenas utilizados em contextos de investigação e formação.

 

Caso deseje receber informação sobre os resultados do estudo ou queira mais informações, entre em contato com marina.lara@unesp.br.

As investigadoras agradecem a colaboração dos professores de Português.

 

Questionário aqui.