O projeto do CELV (ECML em inglês) prevê recursos para uma educação plurilingue e intercultural, para uma aprendizagem precoce e integrada e, entre muitas outras missões, para a educação dos imigrantes – e para que os jovens alunos que não falam a língua da escola a possam dominar e integrar-se melhor.
Este projeto responde, por isso, a algumas da recomendações do Plano Estratégico da APP para a Aprendizagem de Português como Língua Estrangeira, nomeadamente a possibilidade de as escolas poderem integrar no currículo desses alunos a língua de escolarização, a sua língua materna e a educação intercultural, criando aquilo que Maria do Céu Roldão designa como o ‘lugar único da escola’, ao “incorporar curricularmente as culturas em presença”[1].
No próximo dia 16 de outubro, quinta-feira, o projeto prevê este webinar de valorização e apoio à criação de aulas multilingues.
Mais informações e fonte da imagem aqui.
[1] Roldão, Maria do Céu (1999). Gestão Curricular – Fundamentos e Práticas (pp. 20-22). Ministério da Educação / DEB.