Os alunos podem reforçar as práticas de estudo através da exploração e realização da sequência de atividades e desafios que esta plataforma propõe nos Guiões de Trabalho Autónomo, com a duração aproximada de 90 minutos por guião.
Para maximizar a qualidade deste processo, a equipa de trabalho sugere que os alunos organizem um portefólio (no caderno diário ou digital) com o trabalho realizado.
A plataforma é muito intuitiva e basta que os alunos escolham o seu ano de escolaridade, disciplina, tema e/ou subtema que querem estudar/rever/aprofundar.
Estão disponíveis guiões para todos os anos de escolaridade, de todas as disciplinas, nomeadamente de Português e de PLNM.
No caso de PLNM, e considerando que muitos professores não têm formação em didática específica dessa disciplina, de haver escassez de recursos e materiais, de muitas vezes o trabalho realizado não ter em conta o perfil sociolinguístico e escolar dos alunos imigrantes e de as escolas não terem autonomia suficiente para lidarem com esta situação complexa, neste contexto difícil, como dizíamos, o estudo autónomo dos alunos, com a supervisão dos professores e o apoio destes guiões, pode ser uma mais-valia importantíssima e, em muitos casos, incontornável.
Mais informações e fonte da imagem aqui.