A APP na comunicação social

Na sequência da apresentação do relatório PISA 2025, a APP falou com vários órgãos da comunicação social, esta semana, tendo dado uma entrevista mais longa ao programa Páginas de Português, da Antena 2.
No dia 8, o presidente da direção falou com a jornalista Isabel Pacheco, da Rádio Renascença, e com Filipa Burnay, da RTP, sobre os resultados dos alunos de 15 anos em literacia de leitura, tendo destacado algumas das reflexões que a APP havia publicado neste texto.

A conversa, nesse dia, com a jornalista Alexandra Inácio, do JN, foi publicada, com alguma edição de texto, no dia 9, com o título «35% dos nossos alunos nunca leem ao longo de toda a escolaridade». A entrevista teve destaque de capa e pode ser lida aqui.

No dia 10, o presidente da direção falou com o jornalista Miguel Roque Dias, do programa Páginas de Português, da Antena 2. A emissão vai para o ar no próximo domingo, dia 20 de setembro, às 12h30, podendo ser ouvida neste podcast.

Na sexta-feira, dia 11, João Pedro Aido falou com Jaime Carvalho e Silva, da APM, nas Notícias das Seis, da RTP3, numa conversa moderada pela jornalista Cristina Esteves, que pode ser ouvida neste linque, entre os minutos 19:17 e 33:38.



Fonte da imagem aqui.